O corço é uma espécie que pode ser encontrada junto ao SAVB. O corço na imagem é uma jovem cria que foi encontrada desorientada e perdida junto da autoestrada. Fomos contactados pela pessoa que o encontrou e foi encaminhado para o @crashvutad. Felizmente, tudo correu pelo melhor.
O corço é um mamífero esquivo. No verão, exibe uma pelagem castanho-avermelhada e os pelos são curtos e finos, enquanto no inverno a pelagem é castanha-acinzentada e os pelos são grossos e compridos. Outra característica diagnosticaste desta espécie é o escudo anal branco que rodeia a curta cauda que possui.
Habita essencialmente áreas florestadas alternadas com clareiras ou campos cultivados. As populações naturais desta espécie estão confinadas ao norte do rio Douro. Por outro lado, as populações de corço a sul deste rio resultam de processos de reintrodução, iniciados há cerca de 15 anos, com objetivos conservacionistas e/ou cinegéticos.
Esta espécie trata-se de um herbívoro generalista, que consome uma grande variedade de plantas e é uma das principais presas do lobo-ibérico.
(Chamada para a rede móvel nacional)